A Polícia Militar (PM) de Montes Claros prendeu na noite dessa sexta-feira (13/10/2017) um rapaz de 20 anos suspeito de ter matado uma jovem em um quarto de hotel da cidade norte-mineira. Segundo a PM, Débora Fagundes Dias, que também tinha 20 anos, foi encontrada sem sinais vitais por funcionários do estabelecimento, que funciona no Bairro Santo Antônio. A vítima estava com sinais de enforcamento.
Ainda segundo a polícia, o rapaz e a jovem teriam se hospedado no hotel na madrugada de quinta (12) para sexta-feira. Em um dado momento, já nesta sexta, o autor saiu do hotel alegando que iria resolver algo e que a moça ainda estava no quarto.
Os funcionários suspeitaram da demora do rapaz e resolveram entrar no quarto, usando uma chave reserva, já que o horário de saída do estabelecimento havia expirado. Foi quando os funcionários viram a moça estrangulada, com um cinto no pescoço.
Após a localização do corpo, o responsável pelo hotel acionou a PM, que passou a fazer um rastreamento, que incluiu busca de informações sobre o autor nas redes sociais. A polícia identificou que o rapaz estava em um ônibus com destino a Belo Horizonte. Os militares conseguiram interceptar o veículo na Avenida Geraldo Athayde e prender o suspeito.
Após a detenção do suspeito, ele confessou aos militares que matou a jovem. O motivo seria uma vingança, alegando que a vítima havia planejado o assassinato dele, em data anterior, quando o autor foi baleado. O rapaz estava morando na capital mineira e veio para Montes Claros somente para cometer o crime, segundo a polícia.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão para demais providências. Ele foi ouvido pela autoridade policial, autuado em flagrante por crime de feminicídio e levado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Suspeito foi preso durante tentativa de fuga (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Homicídios no Norte de Minas
Bonito de Minas
Um homem de 27 anos morreu na quinta-feira (12) na zona rural de Bonito de Minas e a polícia suspeita que o crime tenha sido cometido pelo tio dele, de 24. De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam em um bar quando houve um desentendimento em uma partida de baralho. O suspeito fugiu com um facão e ainda não foi localizado.
A perícia constatou um corte profundo no pescoço da vítima. O crime aconteceu no Povoado São Domingos e será investigado pela Polícia Civil.
Januária
Um homem de 48 anos foi morto a facadas na Avenida Principal do Bairro Moradeiras, em Januária, na tarde de quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, socorristas do Samu estiveram no local e tentaram manobras de ressuscitação, mas a vítima não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Militar já tem pistas do suspeito, mas ele ainda não foi preso. A motivação do crime é desconhecida e será investigada.
Brasília de Minas
Em Brasília de Minas, um rapaz de 22 anos foi morto a tiros. O crime foi registrado na Rua Bogotá, na quinta-feira. De acordo com a PM, a vítima foi atingida no pescoço e a motivação do crime seria uma dívida do tráfico de drogas. O autor é procurado pela polícia.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)