Confira a previsão do tempo para o feriado de Nossa Senhora Aparecida

0

Entre os dias 12 e 15 de outubro, uma massa de ar seco atuará em boa parte da região Sudeste, contribuindo para um feriado sem previsão de chuvas em grande parte de Minas Gerais. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no Sul de Minas e Mata, principalmente no próximo fim de semana. A previsão é do meteorologista da Cemig, Adelmo Antônio Correia.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a previsão é de tempo com céu claro e com poucas nuvens. Durante o feriado prolongado, as temperaturas se elevam, podendo chegar a 31°C no domingo (15/10).  A umidade do ar estará em queda e deve ficar com mínimas abaixo de 30% na quinta e sexta-feira e próximas dos 20% no fim de semana.

Interior

No interior do estado a previsão é de céu claro, podendo variar de céu claro a parcialmente nublado, sem chuvas. A umidade do ar ficará abaixo de 20%, com destaque para o Triângulo, que pode apresentar valores abaixo de 13%.

As temperaturas máximas ficarão próximas aos 40°C no Pontal do Triângulo Mineiro e em torno dos 35°C no Norte e Noroeste de Minas. As temperaturas mínimas continuarão baixas, mas já em elevação, com destaque para o Sul de Minas, que ainda deve apresentar valores abaixo de 10°C ao longo do feriado.

Cidades históricas

Ao longo do feriado, não há previsão de chuvas significativas para Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei, Tiradentes e Diamantina. As temperaturas estarão elevadas, variando entre 14 e 27°C em Diamantina. Em Ouro Preto e Mariana, devem oscilar entre 16 e 31°C, enquanto em São João del-Rei e Tiradentes devem ficar entre 16 e 32°C.

Litoral

No litoral do Espírito Santo não há previsão de chuva durante o feriado, enquanto no Rio de Janeiro e em São Paulo há previsão de chuva no litoral apenas no domingo. As temperaturas deverão superar os 32°C no litoral do Sudeste.

Já no Sul da Bahia, há possibilidade de chuvas isoladas na quinta e sexta-feira, com temperaturas máximas em torno dos 28°C na região de Nova Viçosa (BA).

Atendimento Cemig

Nesta quinta-feira (12/10), data em que se celebra o feriado nacional de Nossa Senhora da Aparecida, as agências e postos de atendimento presenciais da Cemig de todo o estado não funcionarão. Contudo, os clientes poderão acessar os canais digitais de atendimento da companhia, como o aplicativo Cemig Atende e, ainda, o telefone 116. Os serviços presenciais da companhia voltam a funcionar na sexta-feira (13/10), a partir das 8h.

O Cemig Atende pode ser acessado pelo site e também está disponível para os sistemas operacionais Android, IOS e Windows. O aplicativo conta com 18 serviços e oferece comodidade e segurança aos consumidores que precisam resolver questões relativas à empresa. Para utilizar o aplicativo, é necessário realizar o cadastro com o CPF e o número do cliente, que pode ser consultado na conta de energia.

Além disso, os consumidores podem solicitar atendimento e esclarecer dúvidas por meio do @cemig_energia, no Twitter, e na fanpage da empresa no Facebook, disponível em fb.com/cemig.energia.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui