Três pessoas morreram na queda de um avião monomotor, no início da tarde desta segunda-feira (09/10/2017), em uma área residencial de São José do Rio Preto (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas Caique Caciolato, de 25 anos, Allyson Lima Verciano, de 33, e Willian Rayes Sakr, de 58, estavam no interior da aeronave, que atingiu e destruiu parte de uma casa ao bater no solo.
Ainda segundo os bombeiros, nenhum morador da casa, na Rua Noruega, no Jardim Alto Rio Preto, ficou ferido. O bairro fica próximo do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em Rio Preto.
Os bombeiros apuraram que a aeronave fazia manobra de aproximação para pousar no aeroporto, quando embicou em direção ao solo e caiu no quintal da residência. Os destroços se espalharam pelo local.
O avião de prefixo PT-DDB, de fabricação americana, está com a matrícula regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor pertence ao Hotel Sakr e está em nome do proprietário William Sakr. Segundo os bombeiros, ele pilotava a aeronave no momento do acidente.
O monomotor modelo Beech Air Craft, fabricado em 1960, decolou de Tangará da Serra (MT). A suspeita inicial da causa da queda é de pane seca, quando acaba o combustível. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi informado do acidente e enviaria uma equipe para a apuração das causas.
Aeronave caiu no quintal de uma casa em Rio Preto (Foto: Reprodução/G1)
Aeronave caiu no quintal de uma casa em Rio Preto (Foto: Reprodução/G1)
Aeronave caiu no quintal de uma casa em Rio Preto (Foto: Reprodução/G1)
Segunda queda
O empresário William Sakr havia sobrevivido à queda de um avião, que ele mesmo pilotava, em 2011, também em Rio Preto. Na época, ele caiu com um Bonanza, próximo do aeroclube da cidade. Sakr, sua esposa e três filhos tiveram apenas ferimentos leves.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações da Agência Estado)