Morre mais uma criança vítima do incêndio criminoso em creche de Janaúba

0

Uma criança de cinco anos, vítima do ataque ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Gente Inocente, em Janaúba, morreu na madrugada desta segunda-feira (9/10/2017) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Com o óbito de Matheus Felipe Rocha Santos, sobe para 11 o número de mortos após o incêndio criminoso – nove crianças, o autor do ataque e a professora Heley de Abreu Silva Batista.

Na manhã da última quinta-feira, o vigia Damião Soares dos Santos entrou na creche e colocou fogo nele, em crianças e funcionários. Segundo informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola infantil no momento do ataque.

Mais de 40 pessoas foram socorridas para hospitais. Até domingo (8), 23 tinham sido liberadas e 23 permaneciam internadas. Dessas, 9 na Santa Casa de Montes Claros, 1 no Hospital Universitário de Montes Claros e 14 em Belo Horizonte. Alguns estão em estado grave e respiram com ajuda de aparelhos.

Matheus Felipe dos Santos tinha 5 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Momentos de pânico

A diretora da Creche Gente Inocente, Aline Cristina Mendes Santos, relatou os momentos de pânico durante o ataque. “A escola em si não resume em aluno, né? Ela era a comunidade de uma forma geral. Ele bateu no portão e perguntou se eu estava lá. Aí eu falei: ‘Oi, seu Damião. O senhor melhorou?’. Ele estava pálido. Aí dentro [da sala de aula] ele foi tirando a tampa, muito rápido, tirando o fósforo do bolso pra pôr fogo. Eu saí correndo pra dentro do banheiro com algumas crianças que conseguiram correr. Eu pedia socorro e ninguém me ouvia… Então eu peguei na mão das crianças e eu falei pra eles: ‘Nós vamos correr porque ninguém vai nos ouvir’. Quando você vê uma turma de 15 pessoas, de 15 crianças… cheias de vida e que já se foram e não sei como vai ser o recomeço. As pessoas estão sendo muito solidárias, estão nos abraçando…”, relembrou, emocionada.

Óbitos

– Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
– Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
– Ruan Miguel Soares Silva, 4 anos
– Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
– Renan Nicolas dos Santos Silva, 4 anos
– Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos
– Yasmin Medeiros Sabino, 4 anos
– Talita Vitória Bispo, 4 anos
– Matheus Felipe Rocha Santos, 5 anos
– Damião Soares dos Santos, 50 anos (autor do crime)
– Heley de Abreu Silva Batista, 43 anos (salvou a maioria das crianças)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui