Três homens foram presos suspeitos de participação em um assalto a um banco em Riachinho, na madrugada desta terça-feira (03/10/2017). Cerca de dez indivíduos, armados com fuzis e submetralhadoras, fecharam a rua principal da cidade localizada no limite entre as regiões Norte e Noroeste de Minas, com dois carros roubados.
Enquanto um grupo atirava para o alto, o outro invadia o local com explosivos. “Não sei o que foi pior, o barulho dos tiros ou da explosão do banco”, contou a dona de casa Maria do Rosário Silva, de 52 anos, moradora da cidade de oito mil habitantes.
A agência não informou a quantia levada, mas esclareceu que os caixas eletrônicos estavam com pouco dinheiro, porque não tinham sido abastecidos. Toda a estrutura do imóvel foi danificada.
Durante as buscas, a PM conseguiu localizar um dos veículos utilizados no crime, além da prisão dos três suspeitos de passar informações a respeito da rotina de segurança do banco. A polícia ainda procura pelos outros envolvidos.
Agência ficou destruída (Foto: Divulgação/PM)
Carro encontrado com autores (Foto: Divulgação/PM)
Assaltantes roubam encomendas dos Correios em Montes Claros
Criminosos roubaram parte de uma carga de encomendas dos Correios, em Montes Claros, nessa segunda-feira (2). Um funcionário, de 44 anos, estava fazendo uma entrega no Bairro Santa Rita, quando foi abordado por um criminoso que assumiu a direção do veículo; outros dois homens entraram no compartimento de carga e seguiram sentido BR-135.
Durante o percurso, o funcionário foi obrigado a entrar no compartimento de carga e a entregar a blusa de uniforme para um dos bandidos. Toda a ação durou aproximadamente 40 minutos e ele não ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos pararam o carro dos Correios próximo ao Bairro Jardim Olímpico. Outros bandidos, em um veículo, que ainda não foi identificado, roubaram parte das encomendas.
A vítima fugiu do local ao perceber que não havia ninguém por perto e conseguiu dirigir o veículo da empresa até uma agência dos Correios, onde chamou a Polícia Militar. Segundo a PM, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Hoje em Dia e G1 Grande Minas)