Bombeiros resgatam bezerro e bacurau em Montes Claros

0

O Corpo de Bombeiros resgatou um bezerro de aproximadamente 300 quilos que caiu em uma fossa de oito metros, na zona rural de Montes Claros, nessa quarta-feira (30/08/2017).

“O dono do bezerro nos contou que o animal conseguiu entrar na área da fossa, que é cercada. Em seguida, ele passou pela tampa do buraco que cedeu. Possivelmente, ele já estava lá por cerca de cinco horas. Depois do resgate, o animal estava muito cansado”, explicou o cabo Rodrigo Murta.

O resgate aconteceu em uma fazenda e durou aproximadamente 3 horas. “Um militar vestiu um macacão sanitário, desceu até o bezerro e fez uma amarração com corda. Depois, com técnicas de salvamento de altura e instrumentos de diminuição de força, içamos o bezerro, que saiu bem, com vida”, detalhou o bombeiro.

Bezerro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Roberto Marques/Reprodução G1)

Bacurau

Ainda em Montes Claros, o Corpo de Bombeiros recolheu um bacurau de pequeno porte, na noite dessa quarta-feira (30). Ele estava ferido nas asas e foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres.

De acordo com os bombeiros, o morador disse que conseguiu colocar a ave em uma caixa depois que ela foi atacada por um gato. Em seguida, chamou os bombeiros.

Popularmente essa ave é mais conhecida como curiango, em função de seus hábitos noturnos. Tanto que é associada a profissões de vigilante, taxista e padeiro, que tem na noite a sua principal rotina. Outro nome é bacurau. As duas alcunhas se referem também a seus assobios onomatopaicos.

Bacurau foi encaminhado ao Cetas (Foto: Cilene Barbosa/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui