Piloto faz pouso de emergência na BR-251, no Norte de Minas

0

Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (31/08/2017) na BR-251, no Norte de Minas, após uma pane no sistema da aeronave provocar instabilidade. O monomotor era utilizado para uma aula e saiu do Aeroclube de Montes Claros. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Segundo o instrutor de voo Jorge Lúcio, que estava na aeronave junto ao aluno, na última arremetida do treinamento foi detectado pane no sistema de alimentação, forçando o pouco emergencial.

O piloto de 68 anos, profissional da área desde 1974, afirma que o pouso foi difícil, sendo necessário que um caminhoneiro ceder espaço na via para a segurança da descida do avião. Equipes da Polícia Militar, com auxílio do helicóptero da corporação, ajudaram na segurança do pouso.

As causas da pane serão apuradas, segundo o Aeroclube de Montes Claros. A aeronave permanece no local do pouso emergencial; uma tentativa de decolagem é esperada para a manhã desta sexta-feira (1º), esperando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa).

Avião precisou fazer pouso forçado (Foto: Hamilton Santos/Reprodução G1)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui