Dois rapazes de 19 anos e um adolescente, de 17, foram detidos nessa quarta-feira (30) suspeitos de envolvimento em um roubo a um ônibus escolar, no Povoado Limeira, zona rural de Verdelândia. De acordo com a Polícia Militar, um dos envolvidos é dono de um lava jato, no Centro da cidade. Na ocasião, os estudantes foram surpreendidos pelos suspeitos que, armados, atiraram para o ônibus parar. Foram levados celulares e ninguém ficou ferido.
“Um dos suspeitos foi reconhecido, ele confessou o crime e nos indicou outra participação. No local, que funciona um lava-jato, encontramos as duas armas, um simulacro de arma e um telefone com queixa de roubo. O próprio funcionário indicou o envolvimento do dono do comércio no crime, que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o soldado Marcos Vinícius Ataíde.
No momento da abordagem, o dono do comércio negou a participação no roubo. Ele disse aos militares que havia levado os demais suspeitos para caçar. O ônibus seguia de Verdelândia para o Povoado de Limeira; a maioria das vítimas têm entre 15 e 17 anos.
Outros dois envolvidos estão sendo procurados suspeitos de participarem do roubo ao ônibus. Os detidos foram levados para a delegacia de Janaúba.
Três rapazes foram detidos por assaltarem ônibus escolar (Foto: Divulgação/PM)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)