Dupla é presa por furtar idosos em diversas cidades do Leste de Minas

0

Dois homens, de 33 e 52 anos, foram presos em Governador Valadares por prática de furto qualificado em diversos municípios da região. O indivíduo mais novo foi localizado na manhã desta terça-feira (29/08/2017) e o parceiro dele já havia sido encarcerado no dia anterior.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de três meses, quando as primeiras vítimas, da cidade de Itanhomi, denunciaram o crime. A delegada Lílian de Cales explica que os suspeitos agiam sempre da mesma maneira, com um deles se aproximando dos alvos com a desculpa de que procurava casa para alugar.

“Eles chegavam às cidades sempre com o mesmo argumento, bem vestidos, carros bons e variados, e ali acabavam ganhando a confiança momentânea dessas vítimas. Enquanto um ficava conversando com a vítima, o outro entrava e ali subtraía pertences, celulares, dinheiro, cartões de benefício e de crédito. E sempre agiam contra vítimas idosas”, explica Cales.

Ainda de acordo com Lílian de Cales, até o momento já foram identificadas vítimas nas cidades de Itanhomi, Conselheiro Pena, Engenheiro Caldas e Iapu, mas a PC acredita que, a partir da prisão e divulgação do modo como a dupla agia, é possível que novas vítimas apareçam.

Os homens foram identificados após serem filmados pela câmera de um posto de combustível onde fizeram saque com o cartão de uma das vítimas. Após a identificação, foi constatado que eles já possuem diversas passagens pela polícia em Governador Valadares.

“Os dois investigados têm ampla ficha criminal, incluindo condenações por crimes contra o patrimônio e já são conhecidos no meio policial. São de Valadares e, provavelmente, até por isso optaram por ganhar dinheiro fácil na região, em cidades interioranas. Inicialmente, eles vão responder por furto qualificado, mas nada impede que, se até o fim das investigações forem identificadas outras pessoas, mude para formação de quadrilha”, finalizou a delegada.

Dupla tinha como alvo idosos que vivem em cidades menores (Foto: Zana Ferreira/G1 Vales)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui