A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas suspeitas do homicídio de um homem de 21 anos, no dia 28 de junho deste ano, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, região do Vale do Aço. Os suspeitos, de 21 e 23 anos, planejaram uma emboscada para praticaram o crime com a ajuda de duas adolescentes de 14 anos e de uma mulher de 26, que também foi presa.
No dia do homicídio, a vítima Paulo César Braga Neto foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo carona de uma motocicleta. Paulo César teria sido atraído ao local por uma das adolescentes que, a pedido de um dos suspeitos, marcou um encontro com ele.
Os homens suspeitos, sabendo do horário e endereço do encontro, foram ao local em uma moto Honda preta e atiraram contra a vítima, que foi atingida e morreu no local. Após o crime, a mulher de 26 anos ficou encarregada de esconder a arma.
O home de 23 anos foi preso no dia 2 de agosto, em cumprimento de mandado de prisão temporária, e o de 21 e a mulher no último dia 16, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Nesse mesmo dia, a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida na residência do avô da suspeita.
A motivação para o crime teria sido uma vingança contra a vítima, que seria o autor de uma tentativa de homicídio contra um dos suspeitos preso, em fevereiro deste ano.
Os três foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante emboscada, e por corrupção de menores. A vítima possuía passagens pela polícia por roubo e receptação.
Presos e material apreendido em Ipatinga (Foto: Divulgação/PCMG)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações do Hoje em Dia e PCMG)