Atraso de salários levam funcionários públicos a relizarem manifestação na porta da prefeitura de Água Boa

0
Insatisfeitos com o atraso no pagamento de salários, funcionários públicos de Água Boa fizeram manifestação, na manhã dessa quinta-feira (10), na porta da Prefeitura Municipal. De acordo com os manifestantes, a situação já está ficando insustentável. “Além de não realizar as coisas que um prefeito precisa fazer para o município, o prefeito interino, José Francisco não tem cumprido com o pagamento dos funcionários públicos”, comenta uma senhora que pediu para não ser identificada. Minutos após o início da movimentação de servidores, a polícia dispersou os manifestantes. “Pois agora vamos voltar com mais força, por volta de meio-dia”, comenta um dos manifestantes. A reportagem não conseguiu contato com o presidente interino.

José Francisco Rodrigues (PHS), que nunca havia sido eleito para um cargo político, tornou-se vereador, foi eleito presidente da Câmara e atualmente responde como prefeito municipal. Isso devido à cassação do prefeito Elimárcius Lacerda da Costa (PPS), e seu vice, Jairo Martins (DEM), por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, em 20 de junho passado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) determinou a realização de novas eleições em Água Boa para o próximo dia 1º de dezembro. O período das convenções municipais, para definição de candidatos a prefeito e vice, será o dia 23 de outubro. Em 1º de novembro vence o prazo para registro das candidaturas e no dia seguinte está liberada a propaganda eleitoral.
Até o momento, Verdy Araújo é o único pré-candidato confirmado para o cargo de prefeito nas eleições de dezembro próximo.

Fonte: Revista Avisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui