Cursos on-line de conteudista e desenvolvedor web abrem inscrições

0

Cursos a distância de conteudista e desenvolvedor web da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aceitam inscrições até o dia 6 de outubro. Podem participar, gratuitamente, servidores e agentes públicos que trabalham com o desenvolvimento de sites e também a comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever no portal da Enap, nas páginas para o curso de desenvolvedor e de conteudista.

As aulas irão abordar a importância de se adaptar os portais para pessoas com deficiência, garantindo o acesso de todos os cidadãos aos conteúdos na internet.

O curso de desenvolvedor, que conta com 30 horas de aulas, traz recomendações de acessibilidade, práticas de desenvolvimento acessível e outros recursos de Tecnologia Assistiva. A dedicação média sugerida é de sete horas por semana, por quatro semanas. O curso vai de 10 de outubro até 6 de novembro.

Já as lições de conteudista, com total de 20 horas, visam reconhecer as necessidades de acessibilidade em páginas e corrigir erros nesse aspecto nos sites. Entre 10 a 30 de outubro, o aluno deve dedicar seis horas por semana, durante três semanas, para ter um rendimento adequado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui