A Polícia Civil em Governador Valadares apresentou nesta segunda-feira (07/08/2017) detalhes da operação que levou à prisão seis pessoas e apreendeu uma adolescente. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de realizar assaltos e ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
Segundo a PC, o grupo era investigado desde um assalto ocorrido no dia 10 de abril deste ano, em um posto de gasolina no Bairro Planalto. Durante coletiva de imprensa, o delegado regional da PC, Fábio Sfalcin, explicou que os suspeitos foram detidos na última sexta-feira (4); um cerco foi montado, na ação batizada como Crepúsculo, no Bairro Jardim Pérola.
No carro em que os suspeitos estavam foram encontradas armas, algemas de plástico, fitas adesivas, toucas ninja, munições e drogas. Ainda segundo o delegado foram apreendidos quatro carros e duas motos no local e na residência dos envolvidos. Segundo a PC, os veículos não possuem restrições administrativas ou judiciais, mas foram apreendidos por serem usados nas atividades de furto, roubo e tráfico.
A polícia acredita que o grupo tinha intenção de realizar um assalto na residência de um empresário que renderia cerca de R$ 500 mil.
Operação Crepúsculo
A Polícia Civil informou que a quadrilha agia em horários oportunos. Geralmente as ações eram feitas em sextas-feiras e após o expediente; o grupo acreditava que este horário era propício devido ao término do período de trabalho de agentes das polícias Federal e Civil, e diminuição de policiais militares nas ruas. Devido as ações de tráfico, roubo e furto serem durante estes horários, a operação foi batizada como Crepúsculo.
No momento seis acusados estão presos e a adolescente envolvida foi interrogada e liberada.
Objetos apreendidos pela PC durante operação Crepúsculo (Foto: PC/Divulgação)
Casal é preso por tráfico de drogas
Um homem de 37 anos e uma mulher, de 21, foram presos na manhã desta terça-feira (8) suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Altinópolis, em Governador Valadares. Na casa da mulher, a Polícia Militar aprendeu um tablete de 290 gramas de maconha dentro de uma caixa de sapato no quarto dela, além de um celular, R$ 122.
A polícia informou que o homem estava em uma motocicleta, indo para a casa da namorada. Os militares passaram a segui-lo após perceber uma atitude suspeita dele. Na casa da jovem, no Bairro Altinópolis, o pai dela permitiu que os policias revistassem o quarto, onde a droga foi encontrada; o pai não sabia do material escondido.
Além da jovem e do pai dela, no casa moram duas crianças e uma idosa. Vizinhos informaram que já perceberam movimentação suspeita na casa e informaram que lá é um ponto de tráfico.
Droga foi apreendida dentro do quarto da jovem de 19 anos (Foto: PM/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)