Buscopan Composto Gotas é recolhido do mercado

0

A Boehringer Ingelheim do Brasil informou que o medicamento Buscopan Composto Gotas foi recolhido do mercado e sua fabricação está suspensa. A empresa destacou à imprensa que o medicamento que estava em circulação “não oferece risco à saúde do paciente”.

A farmacêutica Boehringer ressaltou que o remédio começou a ser retirado de circulação em junho deste ano e o processo será temporário.

O recolhimento e a descontinuação da produção do remédio, indicado para cólicas intestinais, menstruais e urinárias, foram motivados por “resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade” e que o procedimento foi “voluntário e preventivo”.

Além do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai também interromperam a produção do remédio.

A Boehringer Ingelheim do Brasil disse que já comunicou a descontinuação da produção do medicamento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e informou que os demais produtos na linha Buscopan permanecem disponíveis para os consumidores.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(As informações são da Agência Estado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui