Envolvidos em ataque a banco de Capelinha morrem em confronto com a Polícia Militar de Goiás

1

Uma quadrilha fortemente armada, envolvida com o crime de roubo a bancos – modalidade novo cangaço, foi desarticulada por agentes da Polícia Militar do Estado de Goiás. A PMGO divulgou neste sábado (05/08/2017) que, durante bloqueio na GO-330, entre as cidades de Catalão e Ouvidor, o condutor de um caminhão desrespeitou a ordem de parada e transpôs a fiscalização, sendo que os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos com armas de fogo de diversos calibres em direção aos militares.

Ainda segundo a PMGO, os militares iniciaram o acompanhamento do caminhão, fazendo com que os criminosos abandonassem o veículo às margens da rodovia, nas proximidades da cidade de Ouvidor, e adentrassem a uma mata.

Equipes da ROTAM, GRAER, BOPE, COD, 18º BPM, GPT e PM2 iniciaram operação conjunta, efetuando cercos e incursões em diversas fazendas nas imediações de onde os autores evadiram.

“Durante as diligências, foi possível identificar que na madrugada do dia 02/08/2017, a quadrilha havia efetuado explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal na cidade de Capelinha-MG e as equipes lograram êxito em prender um integrante da organização criminosa, Lucas Oliveira Brito. Foram localizados outros quatro criminosos que entraram em confronto com os policiais militares e foram a óbito, cito: Cleuber Henrique Farnese Andrade, portando uma submetralhadora calibre 9mm; Kael Sousa Campos, portando uma pistola calibre ponto 45; Lucas Daniel Santos Silva, portando uma pistola calibre 380; e Leonardo Sousa de Araújo, portando uma pistola calibre 380.”, diz uma nota divulgada nas redes sociais por militares lotados na PMGO.

Além das armas já mencionadas, foram apreendidos três coletes balísticos; centenas de munições calibres 7.62, 5.56, 9mm, 380 e 12; três capuz; sete pares de luvas; duas espingardas gauge calibre 12, uma caminhonete VW Amarok e mais de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) em espécie, os quais foram subtraídos na ação criminosa de Capelinha-MG.


VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fotos e informações da PMGO)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui