O Corpo de Bombeiros combateu um incêndio, na manhã deste domingo (02/07/2017), em uma reserva florestal em Montes Claros, no Norte de Minas. A área atingida fica próxima a uma nascente e segundo os bombeiros, foram queimados 2.500 metros quadrados de vegetação. As causas do incêndio serão investigadas, mas a suspeita é que as chamas se iniciaram com a limpeza do terreno.
“No local, observamos que parte da vegetação estava rebaixada, ou seja, capinada e com troncos distorcidos. Deu para ver que teve alguma ação humana na vegetação de um lote. Por isso, nosso entendimento que o fogo começou com a limpeza da área e que perdeu o controle. Uma ocorrência foi registrada e as causas do incêndio serão investigadas”, informou a tenente dos bombeiros Elen Carvalho.
A reserva de preservação permanente fica na divisa do Bairro Camilo Prates com Vila Anália. Os bombeiros combateram as chamas utilizando bombas costais e abafadores; foram gastos cerca de 100 litros de água.
Área atingida foi de 2.500 metros quadrados de vegetação (Foto: Bombeiros/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)