Vigilância Sanitária suspende 13 lotes de anticoncepcional

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, a comercialização e o uso de 13 lotes do anticoncepcional Gynera (gestodeno + etinilestradiol). Os lotes dos contraceptivos fabricados pela Bayer S.A. apresentaram resultados que não atendem à legislação sanitária vigente. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (26/06/2017).

A Bayer, que apresentou comunicado de recolhimento voluntário, confirmou que os lotes dos medicamentos em questão apresentaram resultados insatisfatórios em estudos.

Além da suspensão, a resolução determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado. Os lotes suspensos podem ser conferidos no site.

Fitoterápicos 

A Anvisa suspendeu também produtos fitoterápicos. A proibição foi motivada pela ausência de registros e por outras infrações sanitárias. Os produtos proibidos e demais informações relacionadas às proibições podem ser conferidas aqui.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui