Suspeitos de ataque a posto bancário em Jenipapo de Minas são presos em Capelinha

0

Cinco pessoas apontadas como responsáveis pela tentativa de assalto ao posto de atendimento do Banco Bradesco em Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada desta quinta-feira (29/06/2017), foram presos em Capelinha. Quatro deles são da cidade de Capelinha, e o outro, de Montes Claros, segundo informações da Polícia Militar. As prisões ocorreram por volta das 11 horas.

A prisão foi possível após cerco das Polícias Civil e Militar, envolvendo policiais das cidades de Berilo, Francisco Badaró, Capelinha e Jenipapo de Minas.

Os assaltantes não conseguiram destruir o caixa eletrônico. Eles fugiram sem levar nenhuma quantia em dinheiro. O barulho das explosões chamou a atenção de moradores e da Polícia Militar, que trocou tiros com os criminosos durante a fuga. Um deles foi ferido na perna.

Eles utilizaram um veículo Pálio para realizar o crime. O carro, que foi baleado por policiais, apresentou problemas mecânicos, e foi abandonado em uma estrada de terra, que dá acesso à cidade de Novo Cruzeiro. O pai do assaltante que foi baleado na perna se deslocou de Capelinha para dar socorro à quadrilha. Quando retornava para Capelinha, o bando foi preso pela Polícia Civil.

O homem ferido foi levado para o hospital São Vicente de Paulo. Ele é suspeito de envolvimento em assaltos a agências dos Correios da região. Um irmão dele e um primo, também estão envolvidos na tentativa de assalto ao posto bancário de Jenipapo de Minas. As armas utilizadas no crime ainda não foram apreendidas pela policia.

Os envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Capelinha. Eles ficarão no presídio local à disposição da Justiça.



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Gazeta de Araçuaí e Fotos da Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui