Um adolescente de 15 anos ficou gravemente ferido durante um incêndio em uma loja de roupas na noite dessa segunda-feira (26/06/2017), em Arinos, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita é de que ele tentava furtar o comércio com um comparsa, quando o local pegou fogo.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A perícia e Corpo de Bombeiros de Unaí estiveram no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.
“Estávamos fazendo patrulhamento quando recebemos diversas ligações referentes ao incêndio. Suspeitamos que o adolescente, ao tentar furtar o comércio, tenha se ferido com as chamas. Moradores viram o segundo suspeito fugindo pelo telhado, ele já foi identificado e está sendo procurado”, explica o sargento Carlos Brant.
Ainda segundo a polícia, o adolescente foi socorrido até um hospital da cidade e depois transferido para uma unidade de saúde em Brasília (DF), em estado grave.
Com o incêndio, o telhado da loja desabou e todo o estoque foi queimado. A Polícia Militar não descarta a possibilidade de outras pessoas serem encontradas debaixo dos escombros até o fim da perícia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram gastos mil litros de água e dois carros-pipas foram usadas no combate às chamas. O incêndio começou por volta das 23h30 e só foi extinto às 2h desta terça-feira (27).
A loja de roupas fica no Centro da cidade. Nenhuma casa vizinha ao comércio foi atingida, mas segundo a PM, o local foi isolado porque um fio de energia, que liga a rede ao padrão, se partiu e estava saindo faíscas.
Incêndio destruiu estabelecimento (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)