Reajuste de quase 30% em salários da classe política revolta população de Chapada do Norte

1

A população de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, prepara para a manhã desta segunda-feira (12/06/2017) uma grande manifestação para tentar sensibilizar os onze vereadores e a engavetar o projeto de lei que autoriza o reajuste de 29,28% nos salários do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais. Na mesma proposição, assinada pelo prefeito municipal Diego Eustáquio Soares e protocolada na Câmara Municipal no dia 02/06, está prevista recomposição salarial dos servidores municipais, que, neste caso, é de apenas 6,29%.

“Atenção povo de Chapada do Norte, na próxima segunda-feira (12/06), a partir das 10h da manhã, a Câmara Municipal realizará sessão extraordinária, onde poderá ser aprovada a correção salarial de 30% para o prefeito, vice-prefeito e os secretários municipais. Vá a Câmara Municipal e acompanhe como votará cada um dos vereadores, inclusive o que você elegeu. Participe! A Câmara é a casa do povo.”, diz uma mensagem de áudio divulgada por moradores da cidade nas redes sociais.

A proposição do prefeito está causando muita revolta entre os moradores de Chapada do Norte, que possuí um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e boa parte da população é beneficiária do Programa Bolsa Família. Outra situação que está deixando os chapadenses indignados é que no início do ano, foi decretado situação de emergência financeira no município (veja decreto abaixo). Para os moradores, se a administração está com dificuldades financeiras, não justifica o reajuste de 30% nos salários da classe política.

PL sobre aumento de salário

Clique aqui para fazer download do documento (arquivo em PDF)

Decreto de emergência financeira

Clique aqui para fazer download do documento (arquivo em PDF)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


1 COMENTÁRIO

  1. Pelo visto…o movimento “6000 NÃO”aqui em Pedra Azul tem que reforçar as manifestações populares de Chapada do Norte, cujo povo hospitaleiro, não merece passar por esta tamanha vergonha numa cidade tão carente de recursos!!MANIFESTAÇÃO NAS RUAS JÁ!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui