Diocese mineira organiza encontro para solteiros às vésperas do Dia dos Namorados

0

Neste domingo (11), véspera do Dia dos Namorados, será celebrada a segunda edição da “Missa pelos Namorados” em Uberlândia. A ideia é promover um encontro entre jovens que sentem interesse e, namorar. Durante a missa, haverá distribuição de corações elegantes, benção de Santo Antônio e oração pelos solteiros.

Na cerimônia, um casal que começou a se relacionar após a benção de 2016 vai falar sobre a vida deles e como a missa os ajudou. Já os solteiros terão um momento especial – após a missa, haverá um encontro preparado pelos membros da Pastoral Familiar para eles se conheçam e possam trocar experiências.

O vigário do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Claudemar Pereira da Silva, disse que as relações afetivas são importantíssimas e interferem em todas as demais dimensões da vida, inclusive na espiritual. Ele citou quatro perguntas que os fiéis precisam fazer a si mesmos e refletir neste período:

– Eu sou realmente chamado ao amor conjugal?

– Tenho aptidões e talentos que me possibilitam viver uma relação a dois, comungando ideais, projetos e sonhos?

– Estou disposto a abrir espaço em minha liberdade para conjugá-la com outra liberdade?

– Estou convicto de que posso contribuir para a felicidade de uma outra pessoa, e encontrar nessa postura ética o motivo da minha própria realização?

A missa vai ocorrer às 19h30 do próximo domingo (11), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que fica na Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 100, no Bairro Aparecida.

Diocese divulgou convite para Missa pelos Namorados (Foto: Diocese de Uberlândia/Reprodução)

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (Foto: Diocese de Uberlândia/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Triângulo Mineiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui