Travesti assassinada na capital é enterrada em Montes Claros

0

Foi sepultado na tarde deste sábado (3/6), em Montes Claros, o corpo da travesti assassinada na madrugada de sexta-feira no Bairro Santa Branca, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O nome de batismo da vítima, de 26 anos, é Rômulo Araújo Lopes.

Lopes foi morto com um tiro na perna. Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha contou que passava pelo cruzamento das ruas Monte Castelo e Antero de Quental quando viu um carro prata estacionado. Logo em seguida, ela ouviu o barulho de um disparo de arma de fogo vindo do veículo.

A travesti desembarcou da porta do passageiro, ensanguentada, e saiu correndo para a Rua Teles de Menezes. Ainda conforme a polícia, a testemunha contou que correu na mesma direção e ouviu mais tiros. O carro saiu do local e a vítima caiu desacordada.

Quando a PM chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava lá e confirmou a morte da travesti, ferida na perna esquerda. Como travesti, Rômulo adotava o codinome de “Dona Roma”.

De acordo com um amigo de Rômulo, ele era militante dos movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais e das minorias e participava, inclusive, de uma Organização Não Governamental (ONG) ligada à causa. Ainda segundo a mesma fonte, Rômulo conhecia o autor do disparo que o matou. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre eles.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Luiz Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui