A Polícia Militar de Francisco Badaró, após tomar conhecimento de roubo seguido de estupro, agressões e ameaças a uma idosa de 62 anos, moradora da Vila São João, na zona rural do município, desencadeou a operação denominada Inodiare (repugnante em latim), em conjunto com militares de Jenipapo de Minas e Virgem da Lapa, com o intuito de localizar e prender os autores.
O crime bárbaro foi registrado na última quinta-feira (25/05/2017) e os três bandidos foram presos e estão à disposição da Justiça. De acordo com a PM, a vítima foi encontrada deitada em uma cama bastante lesionada. A porta do imóvel estava arrombara e todos os cômodos foram revirados.
A idosa relatou que já estava deitada quando os autores chegaram à sua residência, anunciaram o assalto e pediram dinheiro. Diante da negativa da vítima, os indivíduos arrombaram a porta e reviraram todo o imóvel em busca de objetos de valores.
Durante a ação criminosa, a idosa foi agredida com um pedaço de madeira, socos, chutes e um dos autores a estuprou mediante ameaça. A vítima disse também que outro autor jogou álcool em seu corpo com o intuito de atear fogo.
Os assaltantes subtraíram a quantia de R$ 12.500,00, que estava na gaveta do armário da cozinha, e evadiram do local tomando rumo ignorado.
A vítima foi socorrida ao Centro Municipal de Saúde em Francisco Badaró e foram constatados hematomas na região orbitaria bilateral, equimoses em região abdominal, dorso, membros superiores e inferiores e sangramento nas partes íntimas. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo.
Autores foram presos durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Autores presos durante operação
As guarnições policiais de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas, após intenso rastreamento e baseados em denúncias e levantamento de informações, prenderam os autores F.J.R.R, de 19 anos, e G.R.S, 37, na cidade de Francisco Badaró. Posteriormente, o destacamento policial de Virgem da Lapa prendeu o autor V.R.S, de 20 anos. Os criminosos, que confessaram os crimes, se encontram no Presídio da cidade de Capelinha.
Participaram da operação: SGT, Gisleno, CB Ferreira, SD Gomide, SD Felipe e SD Junio de Francisco Badaró; SGT Fiuza e SD Kennedy de Jenipapo de Minas; e SGT Junior, SGT Edu e SD Christhian de Virgem da Lapa.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
Ainda bem que sao de maiores. Carne fresca pra rapaziada.
Espero que ja estejam sentindo em dobro o sofrimento da senhora.ai amigos. Carne fresca .prepare sainha e o vaton pra eles.
Sainha cor de rosa e o baton.
Enquanto ficarem anonimando esse covardes vai continuar acontecendo,tem que mostra a cara desse monstro pra sociedade.