Conforme foi anunciado pela Prefeitura de Ipatinga no último dia 19, por não atenderem às expectativas da comunidade e da própria administração municipal, todos os 129 totens-parquímetros que funcionavam em 18 ruas e também no antigo estacionamento da APAE, no Centro da cidade, foram retirados.
O recolhimento dos equipamentos foi realizado pela empresa responsável por sua instalação, numa ação supervisionada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). A retirada começou no domingo (28) e foi encerrada na manhã desta segunda-feira (29).
“O Sistema Rotativo foi implantado na cidade por meio de contrato firmado pelo governo anterior. Desde o início do atual governo, havia a intenção de rever o sistema, que além de não ser capaz de emitir aos usuários comprovantes do tempo utilizado, também se mostrava inaplicável sob o aspecto econômico, já que gerava mais despesas que arrecadação.”, informou a Prefeitura.
A decisão da administração é que o sistema Rotativo passará a ser temporariamente operacionalizado pelo município, nos mesmos moldes do antigo Faixa Azul.
Retirada das máquinas foi concluída na manhã desta segunda (Foto: SECOM/PMI)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações da SECOM/PMI)