No domingo (28/05), por volta de 15h, na cidade de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, após levantamentos de informações sobre furto de equipamentos de informática ocorrido na Escola Estadual Valdomiro Silva Costa e em uma residência no perímetro urbano daquela cidade, a Polícia Militar (PM) deflagrou operação, localizou e abordou cinco pessoas, entre eles três menores, de 14, 15 e 17 anos, suspeitos de terem praticado o furto de quatro notebooks e um celular.
Durante a operação os militares descobriram através dos envolvidos, que parte dos produtos havia sido trocada por uma moto com placa de Campinas/SP. Ela estava com chassi raspado e foi apreendida. O proprietário informou que o veículo havia sido adquirido em um leilão. Três adultos, de 20, 22 e 24 anos, foram detidos. Eles podem responder por crime de receptação.
O veículo já estava sendo procurado pela Polícia Militar de Virgem da Lapa porque, segundo a ocorrência, era usado pelos menores para o cometimento de infrações de trânsito.
Ainda segundo a PM, os menores estavam fazendo acrobacias, empinando e equilibrando sobre a moto e quando viam a viatura, fugiam em alta velocidade. O grupo foi liberado após prestar esclarecimentos sobre o furto e aquisição do veículo.
Quatro notebooks e um celular foram recuperados (Foto: Divulgação/PM)
Produtos furtados foram trocados por uma motocicleta (Foto: Divulgação/PM)
Carro furtado em Divisa Alegre é encontrado em Medina
A Polícia Militar de Medina, no Vale do Jequitinhonha, recebeu informações na manhã de domingo (28) dando conta de que um veículo modelo GM/Corsa ST havia sido furtado durante a madrugada na cidade de Divisa Alegre.
Com base das informações e durante policiamento, a PM conseguiu localizar o veículo estacionado no centro da cidade de Medina. O autor não foi localizado e ninguém foi preso. O carro foi removido para o pátio credenciado.
Veículo estava estacionado em uma rua do Centro de Medina (Foto: Divulgação/PM)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações da Gazeta de Araçuaí)