Com uma grande atuação na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (28/05) e alcançou sete pontos em três rodadas no Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo, em jogada construída por Ariel Cabral e Ramón Ábila.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, 1º de junho, a Raposa terá pela frente a Chapecoense, em Santa Catarina, no jogo de volta das oitavas de final da competição.
Thiago Neves marcou o gol da vitória (Foto: Marcello Zambrana / Cruzeiro)
O jogo
Com bom volume logo no início, o Cruzeiro criou a primeira chance. Após boa troca de passes, aos 5 minutos de partida, Alisson acionou Diogo Barbosa pela esquerda. O camisa 6 procurou por Rafael Marques, que escorou de cabeça, pela linha de fundo.
Dois minutos depois, outra jogada parecida. Desta vez, foi Alisson quem cruzou para a área e De Arrascaeta cabeceou por cima da meta adversária.
Aos 17, nova oportunidade azul. Valorizando a posse de bola no campo do adversário, Henrique acionou Alisson dentro da área. Desequilibrado, o atacante tentou de cabeça, mas foi abafado pela defesa.
Dominando as ações, a equipe visitante continuou propondo o jogo. Aos 29, Lucas Romero aproveitou rebote e chutou forte, rasteiro. O arremate passou à direita de Vanderlei.
O time da casa deu a resposta dois minutos depois. Em rápido contra-ataque, Bruno Henrique invadiu a área cinco estrelas e chutou forte, para grande defesa de Fábio.
Foi a última chance mais aguda na etapa inicial, que terminou em empate sem gols.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com uma alteração: Dedé foi substituído por Kunty Caicedo.
A primeira chance foi santista. Ricardo Oliveira escapou pela direita e chutou forte, pelo lado de fora da rede.
Aos 12 minutos, Mano Menezes promoveu a entrada de Thiago Neves no lugar do uruguaio De Arrascaeta. Ramón Ábila também foi acionado na vaga de Hudson.
Aos 27, Alisson e Diogo Barbosa fizeram boa trama pela esquerda. O lateral cruzou com precisão para a área adversária, mas David Braz salvou.
Logo em seguida, rápido contra-ataque estrelado. Thiago Neves e Ábila fizeram bela tabela e o camisa 30 saiu cara a cara com Vanderlei, que interceptou o chute do meia celeste.
Aos 34, falta perigosa para o Cruzeiro, próxima à linha da grande área. Thiago Neves cobrou, a bola desviou na barreira, e passou com perigo.
Depois de tanto tentar, a Raposa abriu o placar aos 37 minutos. Ariel Cabral fez belo lançamento para Ábila, que limpou a jogada e tocou para Thiago Neves. O camisa 30 antecipou a zaga adversária e completou para as redes: 1 a 0.
O tento marcado por Thiago Neves determinou a grande vitória cinco estrelas na Vila Belmiro.
SANTOS 0 x 1 CRUZEIRO
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/05/2017 (domingo)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO (CBF)
Público: 7.014
Renda: R$ 198.775,00
Gol: Thiago Neves, aos 37 minutos do segundo tempo
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Copete); Renato (Kayke), Thiago Maia e Vladimir Hernandez (Jean Mota); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé (Kunty Caicedo), Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Ramón Ábila) e Ariel Cabral; De Arrascaeta (Thiago Neves), Alisson e Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Copete, Victor Ferraz (Santos); Henrique, Léo, Hudson (Cruzeiro)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Site Oficial do Cruzeiro)