Um homem de 38 anos morreu na manhã deste domingo (28/05/2017) ao sofrer um acidente de parapente na Serra da Moeda, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é o empresário Renato de Andrade Mangualde Filho. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Segundo os bombeiros, o piloto saltou da pista de voo ao lado do Restaurante Topo do Mundo, perdeu altitude e caiu em meio à vegetação. O fato ocorreu por volta das 9h40 e o óbito foi constatado ainda no local por um médico do Samu.
Uma faxineira do restaurante viu o momento em que o empresário perdeu o controle do parapente. “Eu estava varrendo o deck do estabelecimento, quando vi o parapente perdendo o controle e meio que fechando as asas”, disse a mulher, que pediu para não ser identificada.
“Não vi o momento exato da queda, pois estava trabalhando, distraída. Vejo situações como essa acontecerem normalmente, então pensei que ele tinha perdido o controle num momento e que recuperaria no outro. Mas infelizmente caiu e morreu”.
Segundo a funcionária, o homem caiu em uma vegetação próxima à BR-040. “Ele voou bem alto, mas não caiu tão longe do restaurante. Passou perto da BR. Poderia, inclusive, ter sido atingido por um carro na rodovia”, lamentou.
Bombeiros divulgaram foto do local da queda (Divulgação/Bombeiros)
(Fonte: O Tempo / Reportagem: Ailton do Vale)