Galo perde para o Fluminense em Belo Horizonte

0

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (21/05), na Arena Independência. O gol do Galo foi marcado por Gabriel. O time atleticano lutou até o final, pressionou bastante o adversário e desperdiçou boas oportunidades para mudar o placar.

O próximo adversário no Brasileirão é a Ponte Preta, às 11h do próximo domingo, em Belo Horizonte. Antes, o Galo inicia a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil enfrentando o Paraná, quarta-feira, em Curitiba.

O JOGO

O Galo foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Otero pela esquerda, cortado pela defesa carioca. Logo depois, Fábio Santos sofreu fala perto da área pela esquerda, Otero fez a cobrança e a bola saiu por cima do gol.

Aos oito minutos, Fred finalizou da entrada da área e o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa. No ataque seguinte, Cazares foi à linha de fundo pela esquerda e tocou atrás para Otero, mas o arremate do venezuelano explodiu no zagueiro.

Cazares cruzou pela direita, aos 17 minutos, e o zagueiro fez o corte pelo alto. Aos 19, Otero invadiu a área pela direita e o zagueiro Nogueira tirou para escanteio. Cazares cobrou, a bola desviou e quase foi para o gol.

O Atlético levou perigo em cruzamentos consecutivos de Cazares e Otero, cortados pela zaga do Fluminense.

Otero cobrou falta aos 27 minutos e a bola desviou na barreira, saindo pela linha de fundo. Cazares fez o levantamento para a área e Felipe Santana cabeceou por cima do gol.

Aos 31, Otero sofreu falta perto da linha de fundo pela esquerda, Cazares fez o cruzamento e a bola atravessou a área.

O árbitro marcou pênalti de Marcos Rocha em Richarlison, aos 34 minutos. Henrique Dourado fez 1 a 0 para o Fluminense. Aos 38, Richarlison fez o segundo gol da equipe carioca.

A reação atleticana começou no minuto seguinte. Cazares cobrou escanteio pela direita e Gabriel cabeceou para diminuir a desvantagem alvinegra: 1 x 2.

O Galo foi para cima e quase empatou aos 41, quando Cazares chutou de fora da área e por muito pouco não encobriu o goleiro, que fez grande defesa.

Gabriel marcou o único gol do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

SEGUNDO TEMPO

O técnico Roger Machado substituiu Rafael Carioca por Maicosuel. Aos seis minutos, após cruzamento de Marcos Rocha pela direita, Maicosuel desviou e a bola sobrou para Fred concluir por cima do gol.

Victor fez boa defesa aos sete minutos, na conclusão de Henrique Dourado. Aos 13 minutos, Cazares ganhou a jogada pelo meio e, na sequência do lance, Maicosuel cruzou para o corte da zaga carioca.

Rafael Moura entrou no lugar de Otero, aos 15 minutos. Logo depois, Elias cruzou, Rafael Moura ajeitou e Maicosuel perdeu grande chance, finalizando sobre o gol.

Aos 23, Rafael Moura arriscou de fora da área, para fora. Na jogada seguinte, Cazares cobrou escanteio pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora.

O Galo pressionou em cobranças de escanteio, mas a defesa do Fluminense conseguia sempre cortar os cruzamentos. Aos 30, Elias avançou pela direita e cruzou para mais um corte da zaga adversária.

Cazares invadiu a área aos 40 minutos e foi desarmado ao tentar o drible. Em seguida, o equatoriano cruzou pela esquerda e a defesa adversária tirou mais uma pelo alto.

A pressão atleticana continuou e, aos 45, o Alvinegro levou perigo nas finalizações de Rafael Moura, desviada pelo zagueiro, e Cazares, por cima do gol.

Aos 48, Cazares corou falta pela esquerda e a bola saiu rente ao travessão. O Atlético ainda perdeu grande oportunidade com Elias, aos 50 minutos, finalizando para fora.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 FLUMINENSE
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 21/05/2017
Hora: 15h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Henrique Dourado (36’ – 1ºT), Richarlison (38’ – 1ºT), Gabriel (39’ – 1ºT)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares:
 Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e L-eirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Nogueira, Sornoza, Richarlison, Renato, Douglas (Fluminense)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca (Maicosuel), Adilson, Elias e Cazares; Otero (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas (Renato), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel, Sornoza e Gustavo Scarpa (Douglas); Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui