Dois homens de 35 e 38 anos foram presos na manhã dessa sexta-feira (18), em Várzea da Palma, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. De acordo com o delegado Henrique Franco, contra eles havia dois mandados de prisão em aberto.
Foram cumpridos, também, mandados de busca e apreensão em combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
“Os presos têm passagens por tráfico de drogas, receptação, furto, ameaça, lesão corporal e homicídio. Um deles faz parte da facção ‘os teimosos’, com atuação na Vila Aparecida, em Várzea da Palma. Anteriormente, já havíamos prendido dois líderes do grupo, que estão respondendo por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes. Há suspeita que eles estariam articulando o tráfico na região mesmo de dentro do presídio, em João Pinheiro. A ação integrada de hoje foi importante para desarticular o grupo”, explica o delegado.
A operação conjunta foi chamada de Recalcitrante em alusão ao nome “teimosos” da facção. Cerca de 40 policiais participaram da operação. Os dois homens ficarão presos no presídio de Várzea da Palma.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)