Homem é preso após roubar carro e fazer dois reféns em Medina, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia Militar prendeu um dos homens acusados de roubar um veículo Grand Siena e fazer o motorista e passageiro como reféns, na tarde de segunda-feira (15/05/2017), em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi identificado como Leonardo S.B, de 22 anos, da cidade de Itaobim, com passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

De acordo com informações da PM, o motorista afirmou que trafegava por uma rua do Bairro Beira Rio, em Medina, quando foi abordado por dois homens. Um deles estava armado e obrigou as duas vítimas, de 30 e 33 anos, da cidade de Pedra Azul, a entrarem no porta-malas do carro.

Uma denúncia anônima, através de um telefonema, avisou a polícia militar sobre o fato. O veículo foi perseguido por uma viatura militar pela BR-116 (Rio-Bahia) e interceptado 15 quilômetros depois.

Ainda segundo a polícia, foi dada uma ordem de parada, mas o motorista continuou fugindo da abordagem.

Os policiais pediram reforço à PM de Itaobim, que deu cobertura à operação. Diante da perseguição, os dois criminosos decidiram abandonar o carro após trocar tiros com os policiais. Ninguém ficou ferido.

Um cerco foi feito no local e a polícia conseguiu prender um dos assaltantes. O comparsa dele, identificado como Nelton C.S, conhecido por Dedé, também da cidade de Itaobim, fugiu por um matagal, segundo a PM.

Os dois homens, que foram mantidos como reféns, foram libertados pelos policiais.

Para a polícia, Leonardo contou que a arma usada no crime – um revólver calibre 38 – era do comparsa dele. R$ 50 reais e um celular roubados das vítimas foram recuperados.

Ele e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Medina, onde a ocorrência foi encerrada. O carro foi rebocado para um pátio credenciado para ser devolvido ao proprietário.

Assaltantes abandonaram veículo com duas vítimas no porta-malas (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui