Atlético empata com o Flamengo na abertura do Brasileirão 2017

0

Em grande jogo no Maracanã, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (13/05/2017), pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Matheus Sávio marcou para o time da casa no primeiro tempo e, na etapa final, Elias empatou para o Galo com mais um golaço.

Na próxima rodada do Brasileirão, o adversário do clube mineiro será o Fluminense, domingo, em Belo Horizonte. Antes, terça-feira, o Galo decidirá o primeiro lugar do Grupo 6 da Libertadores em confronto com o Godoy Cruz, na Arena Independência. Já o Flamengo volta a campo pela Série A no sábado seguinte, contra o Atlético-GO, às 21h, no Serra Dourada.

O jogo

O Atlético foi o primeiro a levar perigo aos dois minutos, na boa jogada de Robinho pela esquerda, mas o cruzamento rasteiro do atacante atleticano foi interceptado pelo zagueiro.

O Flamengo respondeu em lance pela esquerda de seu ataque e Carlos César se atirou para cortar cruzamento.

Robinho tentou enfiada de bola para Otero, pela esquerda, e a defesa carioca conseguiu cortar. No ataque seguinte, Robinho foi travado ao tentar finalização da entrada da área.

O time da casa abriu o placar aos 23 minutos, com Matheus Sávio.

O Galo tentou reagir no cruzamento de Otero em cobrança de falta pela direita e a zaga do Flamengo fez mais um desarme. Aos 34, Otero cobrou falta com veneno da intermediária e Muralha fez a defesa.

O Flamengo ameaçou na conclusão de Guerrero, para fora. O Atlético ainda tentou no cruzamento rasteiro de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela zaga.

Elias marcou para o Atlético (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Segundo tempo

O técnico Roger Machado modificou a equipe para a etapa final, substituindo Otero por Cazares. O foi o equatoriano que quase empatou, aos 56 segundos, mas teve a finalização interceptada quase em cima da linha do gol pelo zagueiro Rafael Vaz.

Em seguida, Elias chutou forte de fora da área e a bola explodiu no defensor carioca. Victor fez boa defesa aos três minutos, em finalização de Everton.

O Atlético foi para cima e, no minuto seguinte, Fred cruzou com perigo pela direita e a bola cruzou a grande área.

Aos nove minutos, Cazares pegou a sobra de bola na área e finalizou, mas Rafael Vaz cortou em cima da linha.

O ímpeto alvinegro foi premiado aos 13 minutos, quando Adilson tomou a bola no meio e, na sequência, Fred recebeu passe de Robinho e tocou na medida para Elias acertar belo chute no ângulo e empatar o jogo no Maracanã: 1 x 1.

Cazares invadiu a área pela direita e foi travado na hora da finalização. Aos 25, Fred arriscou de fora da área, sobre o gol. Dois minutos depois, Cazares chutou cruzado e a bola saiu à direita do gol.

Robinho tabelou com Fred na entrada da área, aos 28 minutos, e foi derrubado por Mário Araújo, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Aos 32, Robinho e Fred foram substituídos por Maicosuel e Rafael Moura, respectivamente. Pouco depois, Gabriel salvou em cima da linha, evitando gol do Flamengo.

Já nos descontos, Cazares recebeu de Rafael Moura e chutou forte da entrada da área, por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
 Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data: 13/5/2017
Hora: 16h
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Matheus Sávio (23’ – 1ºT), Elias (13’ – 2ºT)
Público pagante:  42.575
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBA/BA)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph, Rafael Carioca (Atlético); Trauco, Everton (Flamengo)

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio e Berrío (Vinícius Júnior); Everton e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético
Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero (Cazares); Robinho (Maicosuel) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui