Cursos livres Senac: uma chance para descobrir ou aprimorar seu talento

0

A crise econômica aumentou o contingente de desempregados no Brasil (hoje são mais de 12 milhões de pessoas nesta situação). Mas foi justamente esse período conturbado que motivou Bruno Marini Domingues e Cristina Ribeiro a investirem em qualificação profissional. Eles são nossos exemplos de quem acredita na educação como trampolim para uma vida melhor.

O Senac em Minas disponibiliza neste ano mais de 150 cursos livres presenciais, em 18 áreas do conhecimento. Com curta duração, os cursos são uma excelente opção para quem quer aprender uma nova função ou se aperfeiçoar na área em que atua. Ex-alunos têm 10% de desconto e comerciários 20%. Descubra, movimente e aprimore seu talento. Clique aqui para conhecer as opções e se inscrever. Em 2017, invista em você!

Acreditar em si

Frequentar os cursos de Excelência em Vendas e de Liderança para Resultados foi a oportunidade que Bruno encontrou para se manter no mercado e empreender. Ele é vendedor corporativo da Sul Minas Fábrica de Móveis, em Lavras, e está investindo no seu próprio negócio: customização de banquetas. “Entender o comportamento do consumidor, as tendências de mercado e a técnica do bem atender foi essencial para meu desenvolvimento profissional e pessoal,” destacou. O novo empreendedor enfatiza as palavras de seu professor: “é preciso materializar o conhecimento, processar a informação e transformá-la em ação”.


Dominar o que faz

Cristina Ribeiro atua na área da beleza há 20 anos e construiu uma vasta cartela de clientes em Coronel Fabriciano (MG). Durante todo esse tempo nunca parou de se especializar. Fez cursos de Cabeleireiro, Maquiagem e Penteado no Senac. “Também participei de aulas em Belo Horizonte sobre tendências do mercado, visagismo e boas práticas. Uma coisa tão simples, mas tão importante: por exemplo, não posso reutilizar o pente que cai no chão sem antes esterilizá-lo”. A última qualificação de Cristina, realizada em 2016, foi “Fios de amor  – confecção de perucas”, no Senac em Ipatinga. “Para atender o cliente com responsabilidade e eficiência é necessário ter conhecimento e domínio do que faz. Aprendi muito com o Senac”, diz.

Acesse www.cursos.mg.senac.br ou ligue 0800 724 4440 para conhecer o portfólio de cursos.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Senac Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui