Motorista de Uber e passageiro são presos no Norte de Minas

0

Um motorista de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (04/05/2017), em Engenheiro Navarro, após fugir de uma abordagem policial. Ele disse à PM que trabalha com Uber e foi contratado por um cliente, em Belo Horizonte, que buscaria o filho em Bocaiuva. Antes de pegar a criança, a Polícia Militar recebeu denúncia de que dois homens estavam um carro em atitude suspeita e que um deles estaria armado. Quando os militares chegaram ao local, o passageiro atirou nos policiais e se escondeu em um matagal; já o motorista fugiu sentido Belo Horizonte.

Após rastreamento, o condutor foi preso em Engenheiro Navarro e teve o carro apreendido. “Acionamos o cerco bloqueio e começamos a perseguição. Mesmo após as ordens de parada, o motorista continuou fugindo em alta velocidade, fazendo manobras que colocavam outros condutores em risco. Ele afirmou que recebeu R$ 150 mais a gasolina pelo serviço e disse que fugiu porque ficou com medo”, explica o Tenente Bruno Gonçalves. O homem foi preso por direção perigosa e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O cliente, que havia contratado o serviço, foi detido em um posto de gasolina. Segundo a PM, durante a prisão, ele começou a atirar nos policiais, que revidaram. “Na troca de tiros, ele foi ferido sem gravidade, socorrido e, após receber alta, conduzido para a delegacia”, disse o tenente. A polícia informou ainda que ele tem passagens por homicídio, tráfico de drogas, e roubo e saiu de uma cadeia em Belo Horizonte em fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com a PM, a ex-companheira do homem afirmou que estava sendo ameaçada porque ele queria ficar com o filho. A mulher disse também que eles estavam separados há quatro meses.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Bocaiuva.

Arma de passageiro que atirou contra policiais foi apreendida (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui