Uma adolescente de 17 anos foi detida nesta segunda-feira (01/05/2017), em Montes Claros, suspeita de tráfico de drogas. Para a Polícia Militar (PM), ela assumiu ser proprietária de 4,5 kg de maconha apreendidos em um lote no Bairro Major Prates.
Os militares chegaram ao local depois de receberem denúncia anônima sobre vendas de drogas. De acordo com a PM, a jovem jogou os tabletes de maconha pela janela de um apartamento no lote vago; parte do material ficou preso na concertina do muro. Com ela, a polícia ainda apreendeu duas réplicas de arma de fogo.
A menor contou aos militares que transporta drogas entre estados do país e que já chegou a buscar 17 kg de maconha no Paraguai. Ela foi ouvida na delegacia e apresentada ao Ministério Público para continuidade das investigações.
Adolescente assumiu ser proprietária da droga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Bairro Conferência Cristo Rei e Vera Cruz
Ainda nesta segunda-feira, na Rua Antônio Olinto, um homem de 21 anos foi preso suspeito se ser o proprietário de 14 buchas de maconha, 17 papelotes de maconha e 27 pedras de crack apreendidas; as drogas estavam escondidas em uma caixa de esgoto e em um muro de uma escola.
Durante a ocorrência, um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma arma. De acordo com a polícia, o menor foi ao local da abordagem para levar um revólver para o homem preso. Há suspeita é de que ele ofereceria a arma aos policiais para não ser conduzido.
Um jovem de 18 anos também foi preso por tráfico de drogas no Bairro Vera Cruz nesta segunda-feira. A polícia apreendeu quatro pedras brutas de crack escondidas na cueca dele. O rapaz estava na garupa de um motociclista, de 22 anos, no momento da abordagem. Com o piloto, nada foi encontrado pelos policiais. O rapaz foi conduzido para a delegacia com a droga.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)