Mulher pula de moto para escapar de caminhão desgovernado em Araçuaí

0

Uma mulher ficou ferida após pular de uma motocicleta que foi atingida por um caminhão basculante desgovernado, que pertence à prefeitura de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O acidente foi registrado na Avenida Bom Jesus, no Bairro Bela Vista, no fim da tarde desta terça-feira (02/05/2017). O veículo de carga só parou depois de subir em uma calçada. Por pouco, não atingiu a grade de uma residência.

De acordo com uma testemunha, um trator da prefeitura estava puxando o caminhão, mas, durante a subida, o cabo de aço amarrado a uma barra de ferro se rompeu e o basculante desceu desgovernado. Percebendo que seria atingida, uma mulher pulou da motocicleta que conduzia. A moto ficou bastante danificada.

A mulher sofreu várias escoriações e foi socorrida por uma equipe do SAMU, mas estava lúcida e segundo a PM, se negou a receber atendimento médico no hospital. Uma pedestre também sofreu escoriações, ao se desviar do caminhão e cair na rua, cujo calçamento é de pedras. Ela não precisou de atendimento.

A Polícia Militar informou ainda que o trator subia a rua puxando o basculante. “No momento em que o cabo de aço se rompeu, o caminhão começou a descer de ré, mas fez uma manobra e voltou a descer a rua, de frente. Só parou após subir na calçada”, contou um policial que atendeu a ocorrência.

Caminhão pertence a Prefeitura de Araçuaí (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tratorista inabilitado

De acordo com a ocorrência policial, o condutor do trator não é habilitado. Ele é funcionário da prefeitura e chegou a deixar o local do acidente, mas depois, segundo a PM, retornou para prestar informações.

Dentro da cabine do caminhão basculante não havia ninguém. O caminhão é um Volkswagen 17180, ano 2007, com capacidade para transportar 26 toneladas. Ele levava centenas de sacos com lixo.

Ainda segundo a PM, foi lavrado um boletim de ato infracional. O condutor do trator será multado em R$ 880 reais. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Caminhão pertence a Prefeitura de Araçuaí (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Caminhão pertence a Prefeitura de Araçuaí (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui