A Assessoria de Comunicação da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC) divulgou nota nesta segunda-feira (1º de maio) desmentindo boatos que estão circulando nas redes sociais sobre uma suposta vítima do jogo “Baleia Azul” em Ipatinga.
Circulou durante todo o fim de semana, principalmente nos grupos de WhatsApp com moradores do Vale do Aço, um áudio afirmando que uma criança de três anos teria sido envenenada por baladas distribuídas por participantes do game bizarro.
A falsa mensagem indicava que a vítima recebeu atendimento médico no HMC, no entanto, segundo a nota divulgada pela unidade de saúde, a informação não é verdadeira.
Confira a nota:
“Está circulando no WhatsApp um áudio sobre o jogo baleia azul e que estariam chegando crianças no HMC intoxicadas por bala contendo “chumbinho” (veneno de rato).
Esse áudio é falso. Mais uma aberração da era das mídias sociais que só querem provocar histeria e alarme. Para tentar dar credibilidade usam em vão o nome do hospital.
Vamos combater na mesma medida e caso tenham recebido podem desmentir desde já.”
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo: