Passageiros detêm assaltantes que mataram motorista de ônibus em BH

0

Três dos cinco suspeitos de assalto a um ônibus e morte de motorista no bairro Ribeiro de Abreu, região Norte de Belo Horizonte, foram detidos ainda na noite dessa sexta-feira (21/04/2017). Conforme a Polícia Militar (PM), um jovem, de 21 anos, e dois adolescentes, de 15 e 17, foram rendidos pelos passageiros logo após o ônibus se acidentar às margens da MG-020.

O grupo entrou no coletivo da linha 4155 (Bairro Imperial/Terminal São Gabriel) por volta das 20h20 e anunciou o assalto. Enquanto os comparsas foram para a parte de trás do veículo, para tomar celulares e outros pertences de passageiros, o jovem de 21 apontava a arma de fabricação caseira para a cabeça do motorista, Elias Pereira dos Santos, de 33 anos, ordenando que ele seguisse viagem.

Em relato aos militares, o suspeito disse que o revólver calibre 28 disparou acidentalmente e que a intenção do grupo era apenas a de um assalto. Com o motorista ferido, o jovem armado ainda tentou assumir a direção, mas o veículo ziguezagueou pela rodovia, batendo contra um barranco, momento em que o grupo fugiu.

Apesar do susto, revoltada, parte dos passageiros perseguiu e deteve três dos assaltantes até a chegada da polícia. Os comparas ainda são procurados.

Ainda segundo a PM, não constam antecedentes criminais para os suspeitos. Também não houve registro de outros feridos para essa ocorrência, encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA), no Barro Preto.

Crime ocorreu na MG-020, no bairro Ribeiro de Abreu (Foto: Reprodução/Mister Bus)

Crime ocorreu na MG-020, no bairro Ribeiro de Abreu (Foto: Reprodução/Mister Bus)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Reportagem: Gustavo Lameira e José Vítor Camilo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui