Prefeito de Conceição do Mato Dentro é citado em lista de contribuições ilegais da Odebrecht

0

O prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira (PMDB) consta em uma lista de contribuições ilegais feitas pela Odebrecht entre 2008 e 2014. A lista foi entregue pelo ex-executivo da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior à Justiça.

No dia 11 de abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou investigações contra políticos a partir do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A PGR fez o pedido com base nas delações dos ex-executivos da Odebrecht.

De acordo com a lista do ex-executivo do Departamento de Operações Estruturadas, conhecido como setor de propina, Oliveira tem o apelido de Azeitona. Em 2010, quando foi candidato ao governo de Minas pelo PV, ele teria recebido R$ 50 mil. O dinheiro seria para desenvolver projetos de infraestrutura de interesse da Odebrecht.

Em nota, José Fernando Aparecido de Oliveira disse que não teve e não tem qualquer relacionamento com executivos da Odebrecht. Segundo ele, sua campanha para governador em 2010 era de oposição e, na época, ele não exercia qualquer outro cargo no executivo estadual ou federal, que justificasse a tentativa de cooptação por parte da construtora.

Zé Fernando é o atual prefeito de Conceição (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui