Feira do Peixe movimentou venda de pescados durante a Semana Santa em Teófilo Otoni

0

A Prefeitura de Teófilo Otoni realizou na última semana, a 24ª edição da Feira do Peixe. O tradicional evento promovido sempre durante a Semana Santa reuniu centenas de pessoas durante os quatro dias de atividade, movimentado a venda de pescados no município. A cerimônia de abertura da Feira do Peixe reuniu autoridades, piscicultores e visitantes. Na ocasião, o prefeito Daniel Sucupira (PT), acompanhado por secretários municipais e parlamentares, saudou os participantes e destacou em seu pronunciamento que o sucesso da Feira do Peixe, realizada tradicionalmente no período da Páscoa, está ligada à parceria entre a administração municipal e os produtores da região. De acordo com Sucupira, o objetivo é oferecer aos produtores mais um canal para escoar a produção no pico da safra e incentivar a piscicultura no município, proporcionando ambiente favorável à comercialização.

“Nosso objetivo é estimular a produção do pescado no município e na região. Fomentar a cadeia produtiva e trazer o produtor a participar. Destacamos o empenho e trabalho dos piscicultores que, com apoio da Prefeitura, comercializaram produtos de qualidade e procedência durante a Feira do Peixe”, afirmou.

Já o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Sérgio Cardoso, ressaltou a importância da Feira do Peixe realizada em Teófilo Otoni. Segundo ele, a feira favorece os consumidores, garantindo produtos de qualidade diretamente do produtor e estimula a alimentação saudável, modificando os hábitos de consumo da comunidade.

“A Prefeitura e demais apoiadores se empenharam para a realização da Feira do Peixe. A feira é um evento que vai melhorar muito a economia local, e ajudar na renda dos produtores rurais que estarão comercializando um pescado de qualidade, com diversas variedades, e preço bem acessível à população. Contamos com o apoio dos produtores de Teófilo Otoni e região para mais uma edição deste tradicional evento, que movimenta a venda do pescado”, pontuou.

Durante os quatro dias da Feira do Peixe, os produtores e permissionários comercializaram o já tradicional pescado, a preço bastante acessível, bem como, alimentos característicos dessa época de Páscoa, Semana Santa, além, claro, dos vos de páscoa artesanal.

Área montada para a 24ª Feira do Peixe (Foto: Boy Fotógrafo/Diário de Teófilo Otoni)

Área montada para a 24ª Feira do Peixe (Foto: Boy Fotógrafo/Diário de Teófilo Otoni)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Via Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui