A Polícia Militar apreendeu cerca de 35 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde desta segunda-feira (18) em Unaí, no Noroeste de Minas. A apreensão foi durante uma fiscalização de rotina na rua lateral à BR-251, próximo ao KM-902, da 16ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, militares desconfiaram de um veículo que passava pelo local, que fica próximo ao Bairro Camaiurá e fizeram a abordagem. Nele os policiais encontraram algumas caixas dos cigarros contrabandeados. “Nós percebemos de qual galpão o veículo havia saído e fomos ao local para averiguar. Lá encontramos várias caixas dos cigarros. Ao todo foram apreendidas 70 caixas”, explica o tenente Wellington Gonçalves dos Santos.
O motorista do carro foi preso, mas afirmou aos militares que é apenas vendedor do material. “Ele nega que seja dono dos cigarros. Diz que recebeu uma oferta para trabalhar vendendo estes cigarros, mas não revela quem seria o dono dos cigarros”, diz o tenente.
No galpão foram encontrados outros dois veículos que também foram apreendidos. Os cigarros, segundo a PM, deverão ser encaminhados à Receita Federal em Uberlândia.
Homem afirma não ser o dono da carga contrabandeada (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ao todo foram apreendidas 70 caixas de cigarros (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
PM prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Unaí
Um homem de 31 anos e uma mulher, que não teve a idade divulgada, foram presos no Bairro Canãa, em Unaí, na tarde desta segunda-feira (17). As prisões foram após uma denúncia anônima, informando que dois suspeitos estavam realizando vendas de entorpecentes.
Os militares foram até o bairro e encontraram com o homem, que já é conhecido no meio policial por outras passagens; ele estava em frente à residência quando foi abordado.
Foram realizadas buscas na casa e foram localizados cinco pequenos tabletes de maconha, um frasco de cocaína, três celulares e R$ 14,50. No lote, que fica em frente à residência, mais drogas foram encontradas, além de uma balança de precisão.
Ainda dentro da casa estava a mulher, que, que segundo a polícia, seria a olheira e repassava as drogas aos compradores.
Os dois suspeitos foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à delegacia, junto com os materiais apreendidos.
Material apreendido durante a operação (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)