Em partida disputada na manhã deste domingo (16/04/2017), no Mineirão, o Atlético empatou por 1 a 1 com a URT, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Galo precisará de um novo empate na partida de volta, no próximo final de semana, para avançar à decisão do Estadual.
O gol alvinegro foi de Rafael Moura, aos 20 minutos do primeiro tempo, com Marques empatando para a equipe de Patos de Minas, aos quatro minutos da etapa final.
Antes de definir a classificação para a final, o Galo irá ao Paraguai enfrentar o Libertad, quarta-feira, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo 6 da Libertadores.
O JOGO
O Atlético impôs ritmo forte desde o início do jogo, criando várias oportunidades de gol. A primeira delas foi o chute de fora da área do equatoriano Cazares, e a bola explodiu no zagueiro.
Nos dois ataques seguintes, a defesa da URT cortou cruzamentos de Robinho, pela esquerda, e Otero, pela direita. Cazares cobrou escanteio pela direita, aos seis minutos, e Leonardo Silva cabeceou para fora.
Aos nove minutos, Rafael Moura tomou a bola no ataque, recebeu passe de Elias e concluiu na trave. O próprio Rafael Moura pegou o rebote e cruzou, Otero ajeitou e Robinho finalizou para a boa defesa do goleiro Juninho. Na sequência do lance, Cazares recebeu passe de Marcos Rocha na grande área pela direita e chutou cruzado para fora, rente à trave.
Após falha na saída de bola da URT, aos 14 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Elias e concluiu para a defesa de Juninho. Otero pegou a sobra e tocou para Elias mandar para o gol, mas a arbitragem marcou saída de bola pela linha de fundo antes do passe do venezuelano.
Robinho recebeu lançamento de Marcos Rocha na área, aos 17 minutos, e ajeitou a bola para o arremate de Elias, defendido por Juninho.
Depois de muita pressão, o Atlético abriu o placar aos 20 minutos, quando Rafael Moura aproveitou erro da defesa adversária e tocou na saída do goleiro: Galo 1 x 0.
O Atlético manteve o ritmo e continuou pressionando em busca do segundo gol. Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 26 minutos, e a zaga da URT afastou o perigo. Em seguida, Otero cruzou pela direita e Rafael Moura tentou o cabeceio, mas o árbitro assinalou falta do atacante alvinegro.
Depois da parada técnica, realizada aos 30 minutos, o Galo seguiu pressionando e Leonardo Silva cabeceou para fora. Aos 34, Giovanni defendeu conclusão de Cascata.
O Atlético voltou a levar perigo aos 37 minutos, no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa adversária.
Depois de cruzamentos de Cazares e Robinho pela esquerda, cortados pela zaga da URT, Elias sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação e sofreu o empate aos quatro minutos, com Marques.
Aos seis minutos, Cazares cobrou escanteio pela direita e a zaga da URT conseguiu efetuar o corte.
Robinho foi à linha de fundo pela esquerda, aos 13 minutos, e cruzou rasteiro para trás, mas a defesa da equipe de Patos de Minas cortou o cruzamento.
O Galo voltou a pressionar, Robinho recebeu passe de Cazares na grande área e concluiu sobre o gol. Otero cruzou pela direita, aos 16 minutos, e a zaga da URT cortou pelo alto. Aos 19, Robinho foi substituído por Marlone.
Marcos Rocha levantou a bola na área duas vezes seguidas, em cruzamentos pela direita, e a defesa adversária levou a melhor nas duas oportunidades.
Marlone cobrou escanteio pela esquerda, aos 24 minutos, e a zaga adversária interceptou o cruzamento. No minuto seguinte, Cazares levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro da URT fez o corte de cabeça.
Aos 27, Cazares foi substituído por Flávio. Dois minutos depois, Giovanni fez boa defesa no arremate de Allan Dias.
O técnico Roger Machado fez a terceira alteração na equipe aos 32 minutos, substituindo Otero por Carlos César. Com a mudança, Marcos Rocha passou a atuar no meio-campo.
Aos 34 minutos, Flávio chutou rasteiro da entrada da área, para fora. Logo depois, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Rafael Moura cabeceou para fora.
O Atlético teve outra chance no cruzamento de Marcos Rocha e cabeceio de Leonardo Silva, para fora. Aos 40, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Carlos César tentou finalizar de primeira, mas errou o arremate.
Aos 41, Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Aos 44, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área e Leonardo Silva desviou de cabeça para a defesa de Juninho.
O Galo pressionava e a defesa adversária cortou mais um cruzamento feito por Marcos Rocha.
Aos 49, Marcos Rocha sofreu falta perto da área e a cobrança de Marlone ficou na barreira.
GALERIA DE FOTOS
FICHA TÉCNICA
URT 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 16/04/2017
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 20.547
Gols: Rafael Moura (20’ – 1ºT), Marques (4’ – 2ºT)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (CBF)
Auxiliares: Cleisson Veloso Pereira (CBF) e Wanderson Alves de Souza (CBF)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Cazares (Atlético); Fabinho, Rafael Oller (URT)
URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fabinho; Jô, Cascata (Carlinhos), Allan Dias (Rafael Oller) e Thiago Brito; Edmar (Diogo) e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Carlos César) e Cazares (Flávio); Robinho (Marlone) e Fred. Técnico: Roger Machado.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Site Oficial do Atlético)