Polícia registra homicídios em Itaobim, Almenara, Pedra Azul, Araçuaí e Rio do Prado

1

Ao menos cinco pessoas foram assassinadas nas últimas horas em municípios do Vale do Jequitinhonha. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar (PM) em Itaobim, Almenara, Pedra Azul, Araçuaí e Rio do Prado.

Em Itaobim, um albergado foi assassinado em uma praça no centro da cidade. Já em Almenara, um indivíduo que teria problemas mentais desferiu vários golpes contra um homem após, supostamente, ser induzido por outras pessoas. Confira as informações sobre os crimes no texto abaixo.

Em Itaobim

No início da tarde dessa quinta-feira (13), um homem de 39 anos foi morto a tiros na Praça Tiradentes, no Centro de Itaobim. O corpo de Marcos Aurélio Ferreira Cândido apresentava dez perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que o autor do crime seria um indivíduo moreno de estatura mediana. A Polícia Militar realizou rastreamentos, mas o homicida não foi localizado.

Segundo informações, a vítima era natural de Medina e cumpria pena em Itaobim, em regime semiaberto, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Em Almenara

Na madrugada desta sexta-feira (14), um homem foi assassinado a pauladas em um loteamento no bairro Cidade Verde, em Almenara. O principal suspeito do crime é A.C.B, de 38 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, o homem afirmou que pessoas haviam falado para ele que a vítima era um bicho comedor de gente e o induziram a mata-lo. Um pedaço de madeira de aproximadamente 93cm foi recolhido pela perícia.

Ainda segundo a PM, não foi possível a identificação da vítima, uma vez que a mesma não portava documentos. Moradores da imediação do crime não reconheceram o corpo através de fotos.

O autor foi conduzido ao Hospital Deraldo Guimarães, para atendimento médico, e posteriormente foi conduzido à Delegacia. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Pertences do homem morto em Almenara (Foto: Divulgação/PM)

Em Pedra Azul

No fim da madrugada desta sexta-feira (14), Mateus Ferreira dos Santos foi alvejado por disparo de arma de fogo em Pedra Azul. A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu no interior de uma casa.

Um homem que teria abusado sexualmente da vítima, quando esta era criança, é apontado como autor do crime. Ele não foi localizado para prestar esclarecimentos. Mateus Ferreira, conforme a PM, possuía passagens pela polícia.

Em Araçuaí

Um homem foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (13) em um casarão abandonado, na entrada do bairro Corredor, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele foi identificado como Anísio Rodrigues Caldeira, de 65 anos.

Anísio estava sentado em um canto de um banheiro, bastante ensanguentado. Tudo indica que o homem foi golpeado, por faca ou facão, na região do pescoço. Um irmão informou que ele saiu de casa na última terça-feira e não mais foi visto.

O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos. “Pode ser dívida com o tráfico”, acreditam pessoas que estavam no local e sabiam do envolvimento do homem com o uso de drogas.

Em Rio do Prado

Um jovem de 24 anos foi assassinado na tarde de quarta-feira (12) em uma fazenda no município de Rio do Prado. André Marcos de Oliveira foi alvejado por disparo de uma arma de fogo do tipo polveira.

De acordo com a PM, vítima e autor (um adolescente de 17 anos) estavam juntos em uma casa quando começaram a discutir. Posteriormente o menor atirou contra André Marcos e evadiu do local. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Redação Aconteceu no Vale)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui