Com show de Fred, Atlético goleia o Sport Boys no Independência

0

A torcida cantou mais alto no momento em que o time mais precisava e acabou presenciando um verdadeiro show do atacante Fred, que marcou quatro vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Sport Boys. Robinho fez o outro gol do Atlético na partida, que foi disputada na noite desta quinta-feira (13/04/2017), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Tenório e Messidoro marcaram para a equipe boliviana.

Foi uma vitória bem ao estilo atleticano, em resultado que levou o Galo à liderança do Grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos.

Na rodada seguinte da Libertadores, o adversário será o Libertad, na próxima quarta-feira, no Paraguai. Antes, o Galo enfrentará a URT, às 11h de domingo, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

O JOGO

No primeiro lance, Rafael Carioca tentou surpreender a defesa com enfiada pelo meio e a bola foi para as mãos do goleiro. Em seguida, depois de boa trama pela direita, entre Marcos Rocha e Luan, Robinho recebeu na frente e o zagueiro cortou para escanteio. Otero fez o levantamento para a área e Robinho concluiu para fora.

Otero fez grande jogada pela direita aos três minutos e cruzou para o corte da zaga boliviana. No minuto seguinte, Marcos Rocha recebeu de Otero na direita e cruzou na segunda trave para Robinho abrir o placar e incendiar ainda mais o Horto: Galo 1 x 0.

Tenório, de cabeça, empatou para o time boliviano aos dez minutos. O Atlético quase desempatou quatro minutos mais tarde, quando Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora, rente à trave.

Aos 19 minutos, a defesa cortou longo lançamento de Leonardo Silva para Luan, que sairia na cara do gol. No ataque seguinte, Elias recebeu passe de Marcos Rocha na grande área e foi desarmado.

Elias tentou invadir a área pelo meio, aos 22 minutos, mas a defesa do Sport Boys se antecipou e conseguiu afastar o perigo. Aos 24, Giovanni saiu bem do gol para interceptar lançamento que encontraria o atacante Tenório. Em seguida, Fred fez o corta-luz, recebeu a devolução de Elias e finalizou em cima do zagueiro.

Luan foi substituído por Cazares aos 28 minutos. Aos 32, Elias recebeu passe de Otero na área e foi derrubado, mas o árbitro considerou o lance normal.

Ao 43, Elias tocou pelo alto e Robinho tentou arremate de voleio, mas conseguiu a finalização. Aos 44, Cazares cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

SEGUNDO TEMPO

A equipe voltou para a etapa final sem novas alterações. Logo com um minuto, o zagueiro colocou a mão na bola perto da área. Otero cobrou a falta com força, o goleiro deu rebote e Fred mandou por cima do gol. Foi uma grande oportunidade perdida pelo goleador atleticano.

Aos seis minutos, Giovanni defendeu chute de Messidoro. Otero recebeu de Robinho, foi à linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro conseguiu cortar na pequena área.

O Sport Boys fez 2 x 1 aos nove minutos, com Messidoro. Em seguida, Rafael Moura entrou no lugar de Otero. A Massa, no entanto, não deixou o time se abater e aumentou o volume na Arena Independência.

E a equipe respondeu indo para cima dos bolivianos. Aos 18 minutos, depois de boa jogada de Fábio Santos e Robinho pela esquerda, Elias concluiu para a defesa de Arias. Robinho tentou chute colocado d fora da área, aos 22 minutos, e a bola saiu por cima do gol.

Aos 24 minutos, Elias pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou para o gol e a bola explodiu no defensor boliviano. Aos 27, Rafael Carioca chutou de fora da área e Fred desviou para o gol, empatando a partida: 2 x 2.

Aos 29, Elias invadiu a área pela esquerda e rolou para Fred virar o jogo e incendiar de vez o Horto: Galo 3 x 2.

Robinho foi substituído por Danilo aos 32 minutos. Aos 43, Danilo cobrou falta na segunda trave e Fred cabeceou para fazer o seu terceiro no jogo e o 4º do Galo: 4 x 2.

Já aos 47, Danilo cobrou falta pela esquerda e Fred mandou para a rede, dando números finais à goleada alvinegra no Horto: 5 x 2.

O resultado positivo valeu a liderança do grupo 6 da Libertadores.

GALERIA DE FOTOS



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 5 x 2 SPORT BOYS (BOL)
Motivo:
 Conmebol Libertadores Bridgestone / Grupo 6 – 2ª rodada
Data: 14/4/2017 (quinta-feira)
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Robinho (4’ – 1ºT), Tenório (10’ – 1ºT), Messidoro (9’ – 2ºT), Fred (27’ – 2ºT)(29’ – 2ºT)(43’ – 2ºT)(47’ – 2ºT)
Público: 18.402
Renda: R$1.305.814,00
Árbitro: José Argote (VEN)
Auxiliares: 
Luis Murillo (VEN) e Franchescoly Chacon (VEN)
Cartões amarelos: Elias (Atlético); Tenório, Juan Vogliotti (Sport Boys)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero (Rafael Moura) e Luan (Cazares); Robinho (Danilo) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport Boys
Arias; Perozo, Zampiery, Coimbra e Rivero; Capdevila, Córdoba (Castillo), Bejarano e Ferreira; Messidoro (Edivaldo Rojas) e Tenório (Juan Vogliotti). Técnico: Xavier Azkargota.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Site Oficial do Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui