Tradição religiosa aumenta consumo de peixe em Montes Claros

0

A procura por peixes nesta quinta-feira (13/04) aumentou o número de clientes em peixarias de Montes Claros (MG). A tradição cristã, segundo a Emater, proporciona um aumento de até 20% no consumo de peixes durante a quaresma em Minas Gerais. Este aumento chega a dobrar na Semana Santa, se comparado com outas épocas do ano.

Em uma tentativa de se fazer boas vendas neste período, o gerente de uma peixaria da cidade afirmou que os estoques foram reforçados há cerca de um mês. “A gente tem muitas variedades, preparadas com antecedência. A expectativa este ano é que venda mais que o ano passado; até mesmo por causa da economia que já está voltando a aquecer. Então, esperamos vendas melhores”, afirma Gustavo Cunha.

Quem também aproveita a data é o servidor público Alexsandro Batista. Ele foi às compras nesta quinta-feira em busca dos ingredientes do prato principal da Sexta-feira da Paixão. “Estou olhando aqui é o pirá, está mais em conta, e é mais saboroso”, afirma.

Cuidados

A Emater alerta para os cuidados na hora de comprar os peixes para evitar prejuízos financeiros e até riscos à saúde. Na hora de comprar peixes frescos, a orientação é que o consumidor observe a refrigeração do local onde o peixe está exposto. A empresa diz que os olhos do pescado “devem estar brilhantes, salientes, sem manchas brancas ao centro”.

Outro ponto importante, segundo a Emater, é a higiene do ponto de comercialização. Ele deve estar limpo e sem possibilidade de contato dos clientes com o produto “para evitar contaminação”.

Tradição cristão aumenta consumo de peixes (Foto: Emater-MG/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui