A Polícia Militar apreendeu na manhã desta terça-feira (11/04/2017) frascos de Hypocaína e lidocaína em um terreno em Várzea da Palma, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), os produtos são utilizados no refinamento de cocaína e crack. A polícia acredita que o terreno era utilizado como um laboratório de produção de drogas.
De acordo com a PM, o terreno fica em um local de difícil acesso. “Recebemos uma denúncia e fomos até uma área que fica às margens do Rio das Velhas, perto de um barranco. Quem passa pela estrada de terra – que liga Várzea da Palma à zona rural – não percebe o local. Lá encontramos uma espécie de acampamento, sem benfeitorias, e com vários produtos utilizados no refinamento de drogas. Durante buscas no local, não encontramos ninguém, mas vamos continuar com os levantamentos sobre a produção e distribuição das drogas na região”, explica o capitão Warley Santos Silva.
No local, foram apreendidos 51 frascos de produtos químicos, quinze buchas de maconha, duas pedras brutas de pasta base de cocaína, quatro balanças de precisão e várias sacos plásticos utilizados em embalagens de drogas. Duas toucas ninja, seis munições de pistola calibre .38 e uma agenda com anotações sobre o tráfico também foram apreendidas pelos militares.
Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. O material apreendido será entregue na delegacia de Várzea da Palma.
Polícia apreendeu sustâncias utilizadas no refinamento de drogas (Foto: PM/Divulgação)
Laboratório ficava escondido em um terreno de difícil acesso (Foto: PM/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas / Juliana Peixoto)