Homem sofre queimaduras de 2º grau após panela de pressão explodir em Montes Claros

0

Um homem de 46 anos ficou ferido após uma panela de pressão explodir dentro de sua casa, na noite dessa terça-feira (04/04/2017), em Montes Claros (MG). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras de segundo grau, principalmente na região dos olhos.

De acordo com os militares, o homem estava com outros familiares e somente ele se queimou. A vítima não soube dizer o motivo da panela de pressão ter explodido. A cozinha do imóvel não foi danificada.

Cuidados

De acordo com os bombeiros, alguns cuidados devem ser tomados ao manusear panelas de pressão, dentre eles, verificar se a panela é de boa procedência. “Ler o manual também ajuda a diminuir riscos de acidentes. Verificar se a borracha que faz a vedação está em boas condições, observar se a válvula não está entupida, avaliar se a panela está muito amassada, atentar para o funcionamento da válvula de pressão; não completar a panela com volume de água e evitar se ausentar com a panela no fogo”, esclareceu a sargento Jacqueline Silva Batista.

Homem é baleado na Vila Atlântida

Um homem de 26 anos foi atingido por dois tiros na madrugada desta terça-feira (05/04), na Vila Atlântida, em Montes Claros. De acordo com o Samu, os tiros acertaram o abdômen e o braço da vítima. Até o momento ninguém foi preso e a motivação do crime não foi divulgada.

Para os militares, a vítima contou que foi surpreendida pelos tiros na Rua Antônio Lopes da Silva quando chegava a sua casa; a polícia já tem pistas dos suspeitos. Segundo a PM, no momento dos tiros ele tentou se esconder na residência de um amigo.

O homem foi encaminhado ao hospital pelo Samu e permanece internado. Segundo a assessoria do hospital, ele passou por cirurgia e o estado de saúde é estável.

Atendimentos do Samu

As unidades do SAMU Macro Norte receberam 1.478 ligações no intervalo de 6h da manhã do dia 04/04 às 6h da manhã do dia 05/04. Foram realizados 93 atendimentos em toda a Macro Norte.

Na Macro Norte foram: 64 casos clínicos, 19 atendimentos de trânsito (10 envolvendo moto), 4 atendimentos psiquiátricos, 4 casos de queda da própria altura, e 3 atendimentos a gestantes.

Em Montes Claros foram: 31 casos clínicos, 12 atendimentos de trânsito (8 envolvendo moto), 4 atendimentos psiquiátricos, 3 casos de queda da própria altura, e nenhum atendimento a gestante.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e Samu Macro Norte / Foto: Ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui