Polícia de Janaúba encontra 89 pássaros no bagageiro de ônibus que seguia da Bahia para SP

0

A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Janaúba apreendeu 89 pássaros da fauna silvestre na manhã desta quarta-feira (29/03/2017) e prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental, durante fiscalização na MG-122. As aves estavam em um ônibus de turismo com placa de Irecê (BA), que seguia com destino a São Paulo.

Segundo a polícia, durante as buscas no veículo foram localizados, no bagageiro do ônibus, aves das espécies azulão, cardeal, papa-capim, bigodinho, tico-tico rei, sofrê e caboclinho. Todas as aves eram transportadas de forma irregular, e precária, em três carregadores, dois alçapões e três gaiolas.

Dois passageiros do ônibus, que não tiveram a idade revelada, foram identificados como proprietários dos pássaros; eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Janaúba, suspeitos de crime ambiental. Um dos suspeitos detidos, segundo a polícia, declarou que os pássaros foram capturados na cidade de Seabra (BA) e que seriam comercializados em São Paulo.

Os animais devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.

Pássaros apreendidos pela polícia estavam no bagageiro do ônibus (Foto: PM/Divulgação)

Maconha na geladeira

Um adolescente de 16 anos foi detido com maconha e uma garrucha, na noite dessa terça-feira (28), em Janaúba. Ele foi abordado em uma casa no Bairro Vila Isaías e a polícia apreendeu 35 buchas de maconha dentro de uma geladeira. A garrucha calibre 32 foi encontrada no fogão do imóvel.

Segundo a PM, a casa estava sendo usada para o tráfico de drogas e para guardar produtos roubados. Ao perceber a presença da polícia, o menor tentou fugir do local, mas foi detido. Ainda de acordo com os militares, o adolescente estava com um molho de chaves nas mãos e informou que pertencia à casa de um amigo. Ele foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Droga estava na geladeira da casa (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui