Maior avião comercial do mundo começa a operar no Brasil

0

Maior avião comercial do mundo, A380, começou a operar no Brasil nesse domingo (26/03/2017). O País é o primeiro da América Latina a realizar viagens pela Emirates Airlines com o modelo, no trecho entre Dubai e São Paulo.

O avião terá capacidade para transportar 491 passageiros, um aumento de 39% em relação à capacidade atual, que é de 354 passageiros.

A novidade passa a valer no ano que a empresa completa 10 anos de operação no Brasil. Em encontro com representantes da Emirates, no início do mês, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo ministério para desburocratizar a atividade no País e impulsionar o turismo.

“Espero que a Emirates olhe para o Brasil como um bom mercado e acredito que, para todas as empresas que têm interesse em crescer, este é um bom mercado. A decisão de ampliar a capacidade de transporte de passageiros mostra a confiança da empresa no turismo brasileiro ”, avaliou o ministro Marx Beltrão.

A previsão é que em setembro, a empresa, que também opere voos diários para o Rio de Janeiro, prevê a mudança do modelo 777-200 (266 passageiros), para o 777-300, com capacidade para 354 passageiros, ampliando também a capacidade para a capital carioca.

A380 da Emirates Airlines (Foto: Divulgação/Portal Brasil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui