Quem vê uma ambulância do Corpo de Bombeiros passando pela rua, logo pensa que algo ruim está acontecendo, afinal a corporação é responsável por prestar assistência nos momentos de perigo. Mas, quem passou pelo centro de Coronel Fabriciano nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, teve uma surpresa diferente.
A corporação resolveu fazer uma homenagem às mulheres, e tudo foi bem planejado para surpreender a população. A ideia era simular uma ocorrência, um incêndio, assim chamando a atenção das pessoas, mas, na verdade, tudo não passava de uma brincadeira. Os militares distribuíram rosas para todas as mulheres presentes no local.
“Essa é uma homenagem a todas as mulheres. A nossa vontade era entregar uma rosa para todas mulheres do Brasil, mas com apenas algumas entregues aqui, estamos homenageando a todas“, disse o sargento Valdecir Almeida.
E quem viu a homenagem gostou. Mulheres que acompanhavam a ação disseram que quando viram a viatura assustaram, mas, logo em seguida, se surpreenderam. “Muito bonito. Tomamos um susto mas se tornou uma alegria quando eles começaram a dar as rosas”.
Para o sociólogo Cássio Lima, o dia da mulher deve ser lembrado pela luta pela igualdade de direitos. Para ele, nos últimos anos, muitos avanços aconteceram, porém ainda não é o bastante. “Nós devemos lutar pela igualdade de direitos e, principalmente, pela igualdade de oportunidades. É inaceitável ainda hoje mulheres sofrerem com discriminação, violência e com falta de oportunidades”, disse.
Bombeiros entregaram flores (Foto: Reprodução/Inter TV dos Vales)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 dos Vales)