Prêmio Sebrae Mulher está com inscrições abertas até 31 de Março

0

Em reconhecimento ao trabalho das mulheres de negócios que transformam seus sonhos em realidade ao empreender, o Sebrae promove mais uma edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de março pelo www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

As candidatas concorrem em três categorias: “Pequenos Negócios” (proprietárias de micro e pequenas empresas), “Produtora Rural” (mulheres que trabalham na agricultura, pecuária e pesca) e Microempreendedora Individual” (empreendedora que trabalha por conta própria e fatura até R$ 60 mil por ano).

Podem se inscrever mulheres com mais de 18 anos, à frente de empresas que faturam até R$ 3,6 milhões/ano. As interessadas devem preencher uma ficha de inscrição, acompanhada de um relato escrito da sua trajetória como empreendedora e de uma autoavaliação do negócio.

Em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, tem mulher de olho na premiação. É o caso da Kiara Guimarães Castro, proprietária da Kiara Bijoux, que possui duas unidades no município. “Acredito que tenho um perfil empreendedor. Comecei a trabalhar muito cedo, do zero mesmo, mas sempre tive um espírito empreendedor. Minha empresa é formalizada há nove anos e conquistei meu espaço e credibilidade na região. Pretendo crescer e me tornar uma franqueadora. Acredito que esses fatores me credenciam a concorrer ao prêmio”, afirma.

Kiara, que é graduada em administração de empresas, destaca que a oportunidade de participar do concurso serve de estímulo e motivação. “Sou uma pessoa que gosto de participar de tudo e, desta vez, vou me inscrever, porque acredito que é importante estarmos antenadas com tudo que envolve o empreendedorismo”.

As candidatas serão avaliadas pela gestão do negócio (marketing e vendas, finanças, gestão de pessoas, inovação e empreendedorismo) e por sua experiência empreendedora (visão de futuro, desafios para abrir o empreendimento, ideias inovadoras, crescimento dos resultados obtidos e perseverança).

As vencedoras da etapa estadual ganharão troféu, certificado, selo da premiação e um curso de gestão. Elas ainda irão disputar em outubro a etapa nacional e concorrerão a uma viagem internacional.

Além disso, as empreendedoras recebem um diagnóstico da empresa, com base nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), disseminado pela FNQ, permitindo o desenvolvimento do negócio.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Cida Santana/Ascom Sebrae)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui